BEM VINDO

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Crítica: Agents Of S.H.I.E.L.D. - Primeiras Impressões

 
Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão

“SHIELD” é com certeza a grande promessa da ABC e de toda a fall season. A série serve de spin-off para os filmes da Marvel que envolvem os Vingadores (Homem-de-Ferro, Capitão América, Thor e os demais), embora não sejam eles o enfoque da trama, que se passa pouco tempo após a Batalha acontecida no filme The Avengers do ano passado.

Para os fãs de carteirinha do Universo Marvel a S.H.I.E.L.D. não é uma organização qualquer, talvez para quem não conhece a fundo o universo tenha ficado confuso o entendimento de sua real importância apenas por assistir algumas adaptações cinematográficas. A agência S.H.I.E.L.D. é a maior e mais forte organização defensora da humanidade, que além de monitorar perigos humanos também passa a monitorar heróis e vilões do universo nos quadrinhos.

A proposta da série Agents Of S.H.I.E.L.D acima de tudo é a de apresentar-nos uma visão mais humana sobre esse mundo onde super-heróis lutam contra vilões de outros mundos e outros planetas, por isso seus personagens principais são agentes sem qualquer dom sobre-humano.

O grande chefe da S.H.I.E.L.D é Nick Fury, mas na falta de Samuel L. Jackson a série trás de volta o agente Phil Coulson e a incógnita sobre sua morte na Batalha de Nova York (no filme The Avengers). Que a morte dele havia sido forjada todos nós já ficamos sabendo antes de ver o Piloto, mas não sabíamos que os fatos seriam de suma importância. Ele foi sim ferido por Loki naquela cena do filme, mas de uma maneira ainda misteriosa ele se curou e voltou à ativa, porém ainda existe um mistério no ar que nem o próprio Phil sabe, segundo Maria Hill.

AH Maria Hill! A presença dela no Piloto aconteceu de última hora, por conta da atriz que faz parte do elenco fixo de How I Met Your Mother (com o fim da série espera-se que ela entre para o elenco regular aqui), mas eles refilmaram algumas cenas e conseguiram inseri-las o que com certeza deixou muitos felizes já que depois de Nick Fury ela é o segundo nome mais importante ligado à agência S.H.I.E.L.D.

O piloto foi bem bolado, pois deixa clara as intenções da equipe em ajudar pessoas com super poderes. Os personagens são carismáticos e conseguem assumir posições importantes mesmo em desvantagens contra um inimigo “super”. A curiosidade é instigada ao percebermos que os poderes de Mike, o super do episódio, são implantados por algum programa secreto que testa substâncias que dão dons a humanos, mas que ainda não possuem efeitos estáveis.

Agents of S.H.I.E.L.D. tem em mão um leque de opções para serem exploradas do mundo Marvel (mesmo com algumas limitações contratuais que impede o roteiro de se aventurar no mundo dos mutantes, Homem-Aranha e quarteto fantástico). Aos poucos vamos nos familiarizando mais com os agentes e ao contrário do que eu imaginava não teremos só episódios fillers. A trama vai se amarrar e criar algo bem maior entre um episódio e outro.

Minha maior expectativa é por ver personagens – heróis e vilões – dos quadrinhos aparecendo aqui. Não necessariamente os importantes dos filmes, que já são citados diversas vezes nesse episódio numa tentativa até forçada de manter a conexão entre as duas mídias.

Por hora me sinto satisfeito com a apresentação dos Agentes, as cenas de ação foram aceitáveis, bem como os efeitos especiais e a trilha sonora bem semelhante à usada nos filmes da Marvel.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Espaço SubPOP
    Twitter Facebook Google Plus Vimeo Flickr YouTube